domingo, 20 de outubro de 2013

GIANT MAGELLAN TELESCOPE (GMT) NA FAPESP


Em outubro de 2011 um conjunto de 26 pesquisadores com doutorado em Astronomia, trabalhando em instituições do estado de São Paulo, submeteu à FAPESP uma proposta de participação no Projeto GMT (Giant Magellan Telescope).  Sobre o telescópio assista ao video:
Esse é um projeto de construção de um telescópio de 24 m, a ser instalado em Las Campanas. A FAPESP submeteu a proposta a pareceristas internacionais e, há alguns meses, recebemos cópias dos pareceres, todos extremamente positivos. Em função disto e antes de tomar uma decisão definitiva, a FAPESP solicitou que respondêssemos a quatro questões e realizássemos um workshop científico, nos moldes do que foi feito no processo de avaliação do LLAMA.

Estamos organizando esse workshop para os dias 13 e 14 de novembro próximo. Na oportunidade contaremos com a presença e apresentações de Wendy Freedman, Presidente do Board of Directors e de Pat McCarthy, Diretor do Projeto GMT. Além disto, estamos convidando diversos pesquisadores de instituições do estado de São Paulo e alguns de outros estados para fazerem uma breve apresentação de um trabalho científico de livre escolha. O evento terá início no dia 13 as 9:30 e será realizado no auditório da FAPESP.

João Steiner (IAG-USP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário