quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ESTATUTO DA SAB


MUDANÇAS NO ESTATUTO DA SAB

Após quase quarenta anos desde a sua criação, são necessárias algumas mudanças no Estatuto da Sociedade Astronômica Brasileira. Basicamente, são quatro as mudanças propostas por esta diretoria e colocadas para discussão e comentários dos associados até 27 de setembro de 2013. A justificativa de cada mudança acompanha cada item.

Os comentários e sugestões dos associados que preferirem ou não possuírem uma conta do google (gmail) podem ser enviados para presidencia@sab-astro.org.br.


As mudanças também estão descritas no Fórum de discussão da SAB. Podem acessar o Fórum os associados que possuam conta de gmail no link: http://groups.google.com/group/sabforum. Para postar uma mensagem ou cometário sobre as mudanças propostas é necessário logar em sua conta do google, clicando em "Fazer login" (botão vermelho no canto superior direito) e em seguida inscrever-se no Fórum da SAB (botão azul na parte central da página).

Entre 30 de setembro até 28 de novembro, as mudanças do Estatuto serão colocadas em votação eletrônica, onde os associados quites com direito a voto (efetivos) escolherão se são a favor, contra ou se abstém de cada item individualmente. Enfatizamos a necessidade de uma votação expressiva dos associados, uma vez que apenas os itens que alcançarem a maioria dos votos favoráveis (mais de 140) dos associados com direito a voto serão homologadas na próxima Assembleia Geral Extraordinária durante a LARIM e incorporadas ao Estatuto.

A versão original do Estatuto se encontra em:

Diretoria da SAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário