quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DUÍLIA DE MELLO RECEBE PRÊMIO PROFISSIONAL DO ANO 2013 DA DIÁSPORA BRASIL


Seis brasileiros que vivem nos Estados Unidos e atuam em diferentes áreas do conhecimento tiveram seus talentos reconhecidos pelo governo brasileiro durante a entrega do 1º Prêmio Diáspora Brasil. O evento, realizado na manhã de quarta-feira, 28 de maio de 2014, no Palácio Itamaraty, em Brasília, reuniu ministros de Estado e outras autoridades que entregaram troféus e diplomas aos vencedores. O prêmio simboliza o reconhecimento aos cidadãos brasileiros que vivem fora do país e tenham destaque nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, que contribuem para a construção de uma imagem positiva do Brasil no exterior e para o avanço da competitividade brasileira. “Os desafios que enfrentamos hoje são baseados na economia do conhecimento. Por isso, é importante que esses cérebros brasileiros que vivem no exterior estejam também a serviço do Brasil”, declarou o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges Lemos.

[…] 
O ministro das Relações Exteriores fez questão de ressaltar aos vencedores do 1º Prêmio Diáspora Brasil que o reconhecimento é uma manifestação do governo e do Estado brasileiro. “Queremos sempre trabalhar ao lado de vocês, reconhecer suas justas e valiosas contribuições para o desenvolvimento econômico, tecnológico e social do país. O que os senhores fizeram e tem feito pelo país aqui e lá fora nos enche de orgulho e augura um futuro promissor para o Brasil”, previu.
[…]
Premiados-Categoria “Profissionais do Ano”
Na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) os finalistas foram: Bernardo Scheinkman, Celso Correa Batalha, Vanessa Noronha Tölle, Vitor Fernando Pamplona e Duília Fernandes de Mello. “Quero agradecer ao Brasil pelo investimento feito na minha educação. Estudei em universidades públicas, fui bolsista da Capes”, reconheceu a vencedora Duília Fernandes de Mello que trabalha com pesquisas na cidade de Maryland nos EUA.
Duília já foi mentora de mais de 40 alunos de todas as regiões do Brasil no Ciência Sem Fronteiras. “Eles são muito entusiasmados, sempre com um sorriso. Espero que este prêmio inspire novas crianças a serem cientistas. Tenho certeza que todos eles irão contribuir para melhorar, transformar e globalizar a sociedade brasileira”. 
A profissional do ano em TIC revelou que o lema dela é mudar o Brasil estudante por estudante. “Vou continuar fazendo isso mesmo de longe. Dedico este prêmio a todos os estudantes universitários brasileiros espero que eles continuem batalhando, pois é recompensador trabalhar no que gostamos de fazer”, declarou.
Veja a reportagem na íntegra em:
Outras reportagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário